Uma menininha brasileira em Nova York

Friday, September 01, 2006

Nada como um susto pra sua mãe se mexer...!

Eu funciono um pouco assim. Demoro para reagir, mas quando reajo...! Depois de ter engordado três quilos em um mês, resolvi cuidar mais da alimentação e dos exercícios. A preocupação com a balança não é puramente estética, já escrevi sobre isso aqui. Só não quero contribuir para os inchaços e dores comuns das últimas semanas de gravidez.

Na consulta de hoje com a Dra Chen, descobri que emagreci quase um quilos desde a última visita, quatro semanas atrás. Acredite! Mas - e você?! Bom, você engordou bem direitinho. A barriga que deveria estar com 28 centímetros está com 29. (Situação diferente da última vez, quando ela ficou meio centímetro abaixo do esperado.)

No mais, tudo na santa paz: pressão perfeita, disposição lá em cima, documentação em dia (autorização para a coleta do sangue do cordão umbilical, pré-matrícula na maternidade etc.) Na semana que vem, sai o resultado do exame de glicose, comum por aqui. Só não foi comum o mal que me fez tomar um concentrado de acúçar uma hora antes de colher o sangue.

Imagine uma Fanta Laranja, sem gás e com meia xícara de açucar União. Foi isso que tomei antes de sair de casa hoje e seguir rezando até a rua 86, de metrô, na hora do rush. Seu pai teve de viajar, tive de ir sozinha ao consulta. Ser independente e bem resolvida nem sempre é bom, Diana. Nessas horas, eu queria companhia.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Cristiana, eu tive a glicose aumentada na primeira gestação e fiz esse mesmo exame que tu umas 3 vezes. Depois, na segunda gravidez tive que fazer uma vez também, mas graças a Deus a glicose deu super normal e não precisei repetir. Ninguém merece tomar essa coisa horrorosa, o pior é que em uma das vezes só tinha "sabor uva", só de pensar já me dá um certo mal estar.
Beijos,

5:57 AM

 
Blogger Cristiana said...

Márcia, acho que nunca mais vou tomar uma Fanta Laranja! Cruzes! Beijos!

6:09 PM

 
Blogger Helô Righetto said...

como assim cris, mais um blog !!!! gostei !!!!

6:20 PM

 
Blogger Cristiana said...

Oi, Lô, eu adoro escrever. Não tem jeito! Beijos, Cris.

11:34 AM

 
Blogger Cristiana said...

Grazi, a sua média de quilos está ótima. Eu é que fico ligada demais na balança, por causa dos últimos dias de gravidez. Pois é, o exame de glicose aqui é meio obrigatório. Fiz, mas confesso que não sei se realmente era necessário. Hoje à noite, vou pro Rio. Você vai passar por lá durante a semana?! Beijoss!

11:38 AM

 

Post a Comment

<< Home