Uma menininha brasileira em Nova York

Friday, August 18, 2006

Arrumações

Seu pai chega segunda, com as roupinhas de recém-nascido do Luca que você vai reaproveitar. Voce já tem algumas, próprias, que ganhou dos amigos ou de mim mesma. Hoje, abri espaço para guardar seu mini-enxoval. Tão bacana fazer isso, tarde da noite, com sono, mas sem nenhuma vontade de dormir. Sentir a textura das roupas me faz imaginar seu rosto, seus braços, sua barriguinha...!

Suas roupas de 0 a 3 meses serão de frio. Quando você nascer, Nova York estará inaugurando o inverno. Bom pra mim, que não vou enfrentar o calor, mas um desafio para você, que vai encarar esse tempo gelado quando for ao pediatra, quando for buscar o Luca na escola, quando for ao supermercado.

Apendi com as mães novaiorquinas que a vida no frio é como outra qualquer. Ninguém deixa de fazer nada por causa das baixas temperaturas. Um pouco mais de roupa - e o bebê estará protegido. Se Deus quiser, terei muito leite e nutrientes para te fortalecer contra qualquer gripe.

A partir dos 3 meses, o seu guarda-roupa sofre uma virada. No fim de fevereiro, desembarcamos no verão carioca. Choque térmico para você, choque cultural para nós, adultos. No fundo, sei que vai ser lindo reencontrar lugares queridos no Rio para apresentá-los a você. Toda a felicidade do mundo para nós, do Leme ao Pontal.

1 Comments:

Blogger Cristiana said...

Grazi, aposto como a Diana tb gosta das minhas comprinhas...!

1:51 PM

 

Post a Comment

<< Home