Uma menininha brasileira em Nova York

Monday, August 21, 2006

Comparações

Ando pensando muito nas coincidências e diferenças entre essa gravidez e a do seu irmão. Há mais diferenças, veja só:

- Quando estava grávida do Luca, não senti enjôos, tanto que só descobri que estava grávida na 10a semana de gestação. Agora, tive um único enjôo e foi punk.
- A barriga... acho que a do Luca era mais saliente, maior. A sua é mais baixa e menos concentrada, linda do mesmo jeito.
- Os cuidados com a alimentação estão sendo menos intensos dessa vez. Na gravidez do Luca, fiz acompanhamento com uma nutricionista. Mas era uma outra realidade, já que eu tinha mais tempo para cuidar de mim e mais infra dentro de casa.
- Os exercícios: na gravidez do Luca, fiz hidro e ioga. Adorava a hidro, mas me dediquei apenas à ioga no fim - e acho que jamais terei alguma simpatia por ioga nessa vida. :-)
- As caminhadas na beira da praia de 2002 estão sendo substituídas por 40 minutos no transport, dia sim, dia não, desde que descobri que estava ganhando peso muito rapidamente.
- A variedade de assuntos é maior agora. Na primeira gravidez, eu só pensava em bebês. Só lia sobre bebês. Só falava disso. Agora acho que estou um pouco mais saudável, mais ligada à realidade além-barriga.
- Os palpites, ah os palpites. Quando estava no Rio, ouvia muita opinião, mesmo de quem não tinha intimidade. Agora estou mais protegida porque trabalho com menos gente e conheço menos gente ainda em Nova York.
- A disposição, graças a Deus, é a mesma da outra vez: enorme. Disposição e bem estar. Além daqueles 70 quarteirões de outro dia, no último domingo andei da rua 14 com 8a Avenida até a West Broadway com Duane Street. Livre, leve (pero no mucho) e solta.
- A sensação de estar desconectada do resto do mundo é a mesma agora e em 2002. É como se eu fizesse parte da minha vida, mas pudesse me desligar quando bem quisesse.
- O sono é demais, sempre. A diferença é que antes eu dormia 10 horas. Agora durmo 8, 9 - por causa do agito de Baby Luca.
- A capacidade de não me preocupar demais... é disso que mais sinto orgulho, no seu caso e no caso do Luca. Levo a gravidez numa boa, feliz, sentindo incômodos de vez em quando, demorando a me acostumar a não mais dormir de bruços, mas sem drama.
- Valorização desse tempo. Sempre soube que os nove/dez meses passariam muito rapidamente. Estou curtindo cada dia, talvez até mais do que em 2002, quando a ansiedade parecia incontrolável.

Ah, depois completo essa lista...! Tenho tanta coisa a dizer!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tô doida pra te ver de barriga, Cris!
Tenho impressão que eu curtirei mais a segunda gravidez, se ela acontecer. Fiquei muito ansiosa na primeira...
Você naõ gosta de ioga?? Pensei em tentar, mas também não sei se é a minha. Estava fazendo spinning, mas me contundi (olha que coisa!). Tava adorando!
IsaCaban

6:39 AM

 
Blogger papai e mamãe said...

Oi, Cris, é a Fernanda, amiga da Roberta...adorei as suas comparações. Nada como não ser marinheira de primeira viagem. Estou curtindo muito a gravidez, mas a ansiedade me deixa agitada demais (rs). Quando chegar ao Rio, vamos levar Diana e Alice ao Baixo Bebê.
Beijos.

1:51 PM

 
Blogger Cristiana said...

Bela, a certeza que tenho nessa vida: quando voltar para o Brasil, vou me matricular no spinning. Acho que é o exercício que mais "seca" e mais dá disposição. Ioga, só vou carregada! Beijos!

3:09 PM

 
Blogger Cristiana said...

Fernanda, estava tentando resumir o que estou passando... É mais ou menos assim: na primeira gravidez, eu não me esquecia um único minuto de que estava esperando um filho. Queria ser perfeita o tempo todo. Dessa vez, às vezes, me esqueço - e até me permito umas escorregadas...! :-)

3:14 PM

 

Post a Comment

<< Home