Uma menininha brasileira em Nova York

Saturday, September 23, 2006

Diferenças

A chegada da Luna, na 39a semana de gravidez da Monica, me fez acordar para a proximidade do seu nascimento. Imagina, vamos completar 32 semanas na quarta-feira. E eu nem visitei a maternidade onde vai acontecer o parto.

Ontem chegou um bom material lá em casa sobre o Mount Sinai. Notei algumas particularidades, algumas diferenças, entre a Casa de Saúde São José e aqui. Por exemplo, os quartos americanos são duplos. Eu terei de dividir com outra mãe se não conseguir um separado para mim, pedido que seu pai terá de fazer logo após o parto. Nada de muitas roupinhas pra você na mala! A maternidade pede uma só, para a saída. Enquanto estiver lá, você vai usar "roupinhas de hospital" mesmo. Tenho de escolher uma "visita principal", que terá acesso mais livre a você e a mim. As outras visitas terão de se revezar. No quarto, só posso receber três pessoas de cada vez. Tenho 24 horas desde o nascimento para fazer a certidão de nascimento. Se não fizer, ela é emitida apenas com o seu último nome - para que depois a gente faça uma retificação. Não que a gente quisesse, mas a gravação do parto em vídeo é proibida. A gente já recebeu uma estimativa de conta, mas os serviços de pediatra e anestesista são cobrados depois - do seguro e/ou do casal. Ufa! Quanta coisa, né?!

Me bateu uma certa ansiedade. Vou ligar na segunda, para marcar uma visita que nos deixe mais à vontade no dia da sua chegada. Nesse dia, todo o resto será puramente detalhe.

P.S.: A Luna é linda: charmosíssima, cabelo preto, liso e farto.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Cris! ainda bem q vc ja teve o Lucca! ter o primeiro filho em hospital americano p mim nao foi uma boa experiencia... eles nao me ajudaram em nada! Mas vc é marinheira de segunda viagem, vai ser tudo ótimo!!! agora vamos aguardar Diana!

2:53 PM

 
Blogger Cristiana said...

Monica, o tempo vai te tornar a melhor mãe do mundo, segura, amorosa. Beijos!

2:32 PM

 

Post a Comment

<< Home