Uma menininha brasileira em Nova York

Thursday, December 07, 2006

Tudo se ajeita

Porque a gente mora num quarto-e-sala-grande-que-virou-segundo-quarto-para-o-Luca, você tem tido de dormir no nosso quarto. Isso vai contra tudo que seguimos com o seu irmão.

O Luca dormiu no próprio quarto desde que chegamos da maternidade, três dias depois de ele nascer. Mas toda noite era aquela correria. A babá eletrônica chiava e lá íamos seu pai e eu, zonzos pelo corredor, para saber se era a chupeta, se era cocô ou se era simplesente fome. Depois da mamada, eu ainda fazia uma horinha, para ter certeza de que o Luca pegaria no sono, no berço enoooorme.

Com você, apesar de não estarmos fazendo o que considero ideal, tem sido tão mais fácil, confesso. O carrinho Bugaboo fica a menos de um metro da nossa cama. Você suspira e eu não acho que é fome o tempo todo. Você geme após o leite e eu entendo que quer apenas soltar um "pum", antes de apagar novamente. Mesmo a amamentação, é vapt-vupt. Você mama, eu troco fralda, você mama, arrota e volta pro carrinho. Às vezes, de olhos bem abertos.

Essa rotina relativamente fácil das suas primeiras noites não exige que eu durma durante o dia. Isso, por um lado, era excelente na licença do Luca. Às vezes, eram onze da manhã e eu VOLTAVA pra cama, sem culpa alguma, feliz da vida. Imagina se, com o Luca em casa, isso seria possível?!!

1 Comments:

Blogger Cristiana said...

Grazi, cada caso é um um caso e, o melhor, a gente se adapta. Nossas noites estão maravilhosas, hein?!

8:28 AM

 

Post a Comment

<< Home