Uma menininha brasileira em Nova York

Wednesday, October 18, 2006

A cinco semanas do dia "D"

Fizemos 35 semanas hoje. E seu pai e eu tivemos um dia cheio, bem proveitoso. De folga no trabalho, começamos pelo Whitney Museum, com duas belas exposições: "Picasso e os americanos" e "Edward Hopper", minha nova paixão. No próprio museu, almoçamos na filial do Sarabeth, da mestre das geléias e da comida tipicamente americana - como o museu.

Continuamos pelo Upper East Side e cometemos alguns pecados na Gymboree, loja de roupas infantis que não conhecia pessoalmente. Até o seu pai se empolgou e me fez comprar um macacão azul-marinho, estampado com cerejas, para você.

Mais algumas quadras e chegamos ao destino mais importante do dia: a consulta com a Dra. Chen. Estou ficando mal acostumada, só elogios: engordei quase nada desde a última visita, (acumulei 12,5kg em oito meses e uma semana de gravidez), você cresce a olhos vistos, minha pressão está 12 por 8, tudo certíssimo.

Passeamos um pouco pelo Central Park até o Mount Sinai, que fica na 5a Avenida entre 98 e 99. Foi o dia de visita à maternidade onde você vai nascer. Em geral, gostei. Não esperava aquela energia tipicamente brasileira, mas as enfermeiras foram simpáticas e as instalações me pareceram mais confortáveis do que imaginava. Vamos ver como será no dia "D".

1 Comments:

Blogger Cristiana said...

Oi, Grazi! Como estou um pouco atrás de você, acho que vou trabalhar até o dia 15! Estou meio assim porque marcamos uma cesariana, para o dia 16. É a única maneira de garantir que o sangue do cordão umbilical da Diana seja levado pro Brasil... Snif! Eu queria chegar às 40 semanas! Beijos!

1:32 PM

 

Post a Comment

<< Home