Uma menininha brasileira em Nova York

Tuesday, June 27, 2006

A balança

Estou meio tensa com a minha alimentação. Não é só por vaidade que me preocupo com os quilos a mais na gravidez. É que ainda me lembro bem do desconforto nos últimos dias antes do parto.

Na gravidez do Luca, eu engordei um total de 15 quilos. Foi bem razoável para quem deu à luz uma criança de 4,220 gramas e 55 centímetros. Em pouco mais de um mês de amamentação, eu tinha perdido praticamente tudo.

Porém, mesmo com uma dieta controlada e com o acompanhamento de uma nutricionista na época, as mãos ficaram um pouco inchadas, as costas doíam de vez em quando.

Hoje, finalmente, resolvi retomar a atividade física. Fui andar 40 minutos na esteira. E como me fez bem sair da inércia. Principalmente porque depois me pesei e descobri que já engordei 5 quilos desde que me descobri grávida. Hum, 1,250 gramas por mês... Uma média um pouco alta para este começo, em que o bebê ainda não começou a ganhar peso.

Ou seja, sinal vermelho! A partir de agora, menos bolinhos e pães. Frutas, feijão, carnes e legumes no cardápio. Que Deus me ajude! :-)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home