Uma menininha brasileira em Nova York

Thursday, January 25, 2007

Divergências

Que atire a primeira chupeta o casal que nunca discutiu por causa de filho. Ontem, por exemplo, Diana, você estava alimentada, cansada, de fralda limpa - e se recusava a dormir. Gemia, chorava, gemia, chorava. Chorava alto. Passava das 22h. Eu virava você, dava chupeta, botava de barriga pra cima, de lado, tudo. Mas o "piti" continuava. Decidi finalmente...

- Lúcio, vamos deixar a Diana na sala um pouco, chorando. Vamos seguir a recomendação do pediatra.

Depois de DOIS minutos, seu pai se levantou revoltado:

- Não vou fazer o que esses americanos mandam. A Diana precisa de um carinho.
- Um colinho?!

(riso irônico)

Alguns minutinhos de colo te deixaram calma, calma. Mas foi só voltar para o carrinho que a senhorita abriu o berreiro novamente.

- Viu, Lúcio? É manha pura...! Ela precisa chorar um pouquinho, saber se confortar sozinha! Pensa no Luca que, até hoje, não sabe dormir sozinho, na própria cama. Precisa sempre de um barulhinho de TV ou gente na sala conversando.

Ouvimos mais dois minutinhos de choro leve e aí, culpada, fui eu que te peguei no colo por no máximo 30 segundos. De volta ao carrinho, exausta, você pegou no sono. Só acordou às 6h44 para mamar.

Cheguei à seguinte conclusão. Nós dois estávamos certos. Seu pai porque te confortou na hora certa. E eu porque deixei você chorar um pouco mais do que o normal, até cansar, e aceitar que era hora de fechar os olhos.

5 Comments:

Blogger papai e mamãe said...

Acho que por ser mãe de primeira viagem, acabo pegando a Alice no colo quando o choro começa. Dá um aperto no coração... A verdade é que é muito difícil educar os filhos, né? Alice tb precisa aprender a dormir sozinha.
Diana está fofíssima!! Beijos, Fernanda

8:22 AM

 
Blogger Cristiana said...

Grazi, "cruela" é ótimo!

8:51 AM

 
Blogger Cristiana said...

Fernanda, pois com o Luca era exatamente assim: o moleque chorava e em seguida eu botava pra mamar. Mas, com a Diana, segundo filho, faço algumas boas tentativas antes de pegar no colo: posição, chupeta, cobertor suficiente ou não, fralda suja... Tenta também!!

8:52 AM

 
Blogger Cristiana said...

Dani, eu também acho! Pai dedicado como ele, sei não...!

8:53 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Cris, dói ve-las chorando né, mas eu também deixo. Ela agora mesmo estava dando um showzinho, coloquei no berço e fingi que nem estava ouvindo, deu 5 minutos ela dormiu. Hoje eu tive uma vontade muito grande de ficar com ela no colo, é que quando a tirei do carrinho pra botar no berço ela ficou bem pertinho de mim com um olhar calminho como se estivesse amando!!! Mas aí eu pensei: nao posso estragar tudo agora, deixa ela firmar mais essa fase de dormir sozinha, que eu me dou ao luxo de ninar ela um pouquinho pro meu mais puro prazer!

3:11 PM

 

Post a Comment

<< Home