Uma menininha brasileira em Nova York

Tuesday, December 19, 2006

Estresse paralelo

Eu nunca pensei que um dia fosse dizer isso. Mas cuidar de uma recém-nascida tem sido a parte fácil do meu dia-a-dia. Ainda bem que você colabora, Diana, porque, além de amamentar, dar banho, trocar fralda, lavar roupa, tenho tido outros afazeres domésticos desde que saí de licença-maternidade:

- Arrumar distração para o Luca, como ir à casa de amigos ou combinar de recebê-los aqui;
- Organizar as finanças aqui e no Brasil, pela internet;
- Fazer pagamentos;
- Ajudar a coordenar a reforma no apartamento do Rio;
- Pesquisar na internet objetos que podemos levar para o Brasil, para decorar a casa de lá;
- Organizar a mudança daqui de NY (chamar a companhia de mudança, avisar a imobiliária, alterar o endereço nos correios, pensar no que irá conosco no avião e o que irá depois no contêiner...)
- Conversar com as duas escolas sobre a saída do Luca;
- Fazer trabalho de escola do Luca;
- Fazer o "follow-up" na coleta do seu sangue do cordão umbilical;
- Resolver o transporte escolar do Luca para quando a gente voltar para o Leblon;
- Escolher uma faxineira legal para nos ajudar na volta;
- Blá-blá-blá.

Seu pai diz que estou uma chata. E acho que estou mesmo. A verdade é que não vejo a hora de a sua madrinha chegar a NY, no dia 30. A tia Arleti é daquelas que arregaçam as mangas, ajudam sem fazer esforço, são amigas de adultos e crianças. O Luca vai deitar e rolar. Você, aos poucos, também.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

UFA só de pensar já cansa Cris! como vc consegue? Ainda bem que a Diana é um doce. Eu fiquei imaginando eu cuidando da Luna e tendo um filho menor pra dar atencao tb. Eu acho que eu ia ter que esperniar MESMO hahaha

6:01 PM

 
Blogger Cristiana said...

Mas, Graz, aí é que está! O Lúcio é ultra atuante em casa. Imagina! Faz feijão, canjica, busca o Luca na escola, leva na natação...! E ainda trabaha naquele ritmo que você conhece! Ufa! Não tenho do que reclamar...! A questão é que tem muita coisa pra resolver mesmo, com prazo de vencimento!!

8:54 AM

 

Post a Comment

<< Home