Uma menininha brasileira em Nova York

Wednesday, May 24, 2006

Historinha

O Luca adora que a gente invente histórias. Normalmente, ele determina antes quem são os personagens e o que cada um deve fazer no roteiro. Ontem, eu resolvi criar por conta própria minha historinha, para ver se seu irmão pegava no sono.

- Um dia, eu tive de sair de casa, rapidinho, para jogar fora o lixo e botar a roupa na máquina de lavar que fica no corredor. Pedi ao Tubarão-Menino (no caso, o Luca) que tomasse conta do irmão ou da irmãzinha dele. "Já volto", eu disse. O Shrek (o ogro verde de pelúcia) aproveitou e disse "Oba, Tubarão-Menino, vamos brincar?!".

- Mãe, pára! O Shrek não fala. Ele só pensa...

- Ah, é, Luca, tem razão. Continuando: o Tubarão-Menino é tão esperto que entendeu que o Shrek queria brincar. E, naquele momento, o Shark Boy (personagem do fime "The adventures of Shark Boy and Lava Girl") saiu de dentro da TV e todos - inclusive o bebê - começaram a brincar de ciranda.

- De ciranda? Que engraçado, mamãe...! - disse o Luca, dando risada.

- Quando a mamãe-tubarão voltou, viu aquela bagunça e botou todo mundo no banho. Todo mundo, não. O Shrek e o bebê não podiam se molhar.

- É, mãe, o Shrek, ó, é de pano.

- A mamãe-tubarão foi pra sala, quando voltou ao banheiro, viu que o Shark Boy e o Tubarão-Menino tinham encharcado o chão. "Vocês dois vão ficar de castigo!". Na mesma hora, o bebê começou a balançar a cabeça, como se quisesse dizer "não, não". O Shrek também arregalou os olhos. E a mamãe-tubarão desistiu. "Tá, depois que vocês secarem tudo, vamos todos para a cozinha, fazer um bolo."

- O bebê é muito bonzinho, né, mamãe?!

- É, sim, defendeu o Tubarão-Menino. Mas o bebê também é muito atrapalhado. Na hora de mexer a massa do bolo, jogou farinha, ovo, tudo no chão. Uma bagunça. O Tubarão-Menino teve de ajudar. E, no fim das contas, o bolo ficou delicioso. E todo mundo comeu muito.

- E todos foram felizes para sempre.

- É mesmo, boa noite, Luca!

(silêncio de 5 segundos)

- Conta de novo, mamãe, a mesma história? The same one, please?!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home